Re: compilar programa

On Wed, 26 Dec 2001 08:56:28 -0200
Márcio de Araújo Benedito <china@pbh.gov.br> wrote:

> Das muitas coisas que me trazem saudades do slackware esta e a mais
> latente: a compilacao. Sempre compilava os programas numa boa. No debian
> sempre falta uma libxxx.yy, e se voce, como eu fiz, atualizar alguma
você fala isso porque provavelmente até hoje não foi ler o meu manual prático...
senão já estaria usando o auto-apt feliz da vida e nem se lembraria das durezas
de se achar uma lib...

> coisa acaba atrapalhando o apt. Os gtks nao instalam porque as libs que a
> ximian usam sao mais atuais que as do gnome tradicional, e para
> instala-los terei que desfazer toda a instalacao do ximian-gnome e
> instalar os pacotes de desenvolvimento do gnome tradicional.
> Uma pena, pois gastei uma noite de red-carpet para atualizar o
> ximian-gnome, incluindo o mozilla para 0.96 e o evolution 1.0, e o apt
> agora quer remover tudo (460MB).
usar ximian é roubada por causa disso... você nem pode por a culpa no
Debian por causa dessa sujeirada, tenta usar o equivs pra criar os
pacotes dummie que faltam

> libgtk1.2-dbg: Depende: libgtk1.2 (= 1.2.8-helix2) mas 1.2.10-ximian.21
> está para ser instalado
tem uma coisa... você não precisa instalar esse dbg pra compilar
as coisas não... só o -dev, não precisa mais nada...

> debian, mas este programa nao esta disponivel no debian, apenas os
> fontes originais no site do desenvolvedor.
>
> O que fazer????
use o auto-apt como eu descrevo no pratico... e também apague o
config.cache antes de rodar o ./configure novamente ;)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>         |
| : :'  : + Debian BR.......: <http://debian-br.cipsga.org.br>+
| `. `'`  + Q: "Why did the chicken cross the road?"          +
|   `-    | A: "Upstream's decision." -- hmh                  |