Re: compilar programa

* Fernando Fraga e Silva (fraga.silva@ig.com.br) wrote:

> apt-get install libgnome-dev

Ja fiz isso e nao adiantou. Agora falta outra coisa: Os gtk*s.
Das muitas coisas que me trazem saudades do slackware esta e a mais
latente: a compilacao. Sempre compilava os programas numa boa. No debian
sempre falta uma libxxx.yy, e se voce, como eu fiz, atualizar alguma
coisa acaba atrapalhando o apt. Os gtks nao instalam porque as libs que a
ximian usam sao mais atuais que as do gnome tradicional, e para
instala-los terei que desfazer toda a instalacao do ximian-gnome e
instalar os pacotes de desenvolvimento do gnome tradicional.
Uma pena, pois gastei uma noite de red-carpet para atualizar o
ximian-gnome, incluindo o mozilla para 0.96 e o evolution 1.0, e o apt
agora quer remover tudo (460MB).

veja a saida:

<inicio>

antonia:~# apt-get install gtk-*
Lendo as Listas de Pacotes... Done
Construindo Árvore de Dependências... Done
Alguns pacotes não puderam ser instalados. Isso pode significar que
você solicitou uma situação impossível ou, se você está usando a
distribuição instável, que alguns pacotes necessários não foram
criados ainda ou foram tirados do Incoming.

A informação a seguir pode ajudar a resolver a situação:

libgtk1.2-dbg: Depende: libgtk1.2 (= 1.2.8-helix2) mas 1.2.10-ximian.21
está para ser instalado

[corta]

</fim>

Um mantainer.deb ja havia comentado aqui na lista sobre as deficiencias dos
pacotes da ximian. Agora entendo o que ele esta falando. Um outro colega
havia sugerido eu pegar os fontes no debian-src e compilar ao modo
debian, mas este programa nao esta disponivel no debian, apenas os
fontes originais no site do desenvolvedor.

O que fazer????

> Qual a URL deste programa  ?

Achei isso no freshmeat. A UNICA coisa que nao faco no linux e etiquetas
postais. Presto assessoria para candidatos no meu partido, e para as
eleicoes do ano que vem quero montar os comites eleitorais dos
candidatos totalmente usando tecnologia livre. Alem de baratear os
custos, quero comecar um trabalho de conscientizacao para que a proxima
legislatura tenha mais defensores do software livre, alem do Walter
Pinheiro (PT/BA) e do Sergio Miranda (PCdoB/MG). E para um comite eleitoral as malas
postais sao imprescindiveis.

Pelo release, o glabels monta em modo grafico etiquetas de endereco em
formatos arvey padrao e customizados. Uma ferramenta que junto com o
open office supre totalmente a necessidade de um escritorio.

[]'s

|   .;'``-. | Marcio China <china@pbh.gov.br> |Empresa de Informática e
|  : :'   : |                                 |Informação do Município
|  ; ;   ,' | Debian GNU/Linux user 186538    |de Belo Horizonte
|    `-._   | http://debian-br.cipsga.org.br  |Prodabel S/A

"Deus morreu, Marx morreu, o comunismo morreu,
e, eu próprio, também não me sinto lá muito bem..."