Re: Lilo com nt+woody+w98

On Monday 12 November 2001 19:07, Gustavo Noronha Silva wrote:

> olha, isso nunca aconteceu aqui... de qualquer forma, o que deve ter
> acontecido é um arquivo do grub ter sido danificado (/boot/grub/) eu
> mantenho a minha /boot no /dev/hda1 e mantenho ela montada read only, vai
> ver é por isso que nunca aconteceu comigo...

Eu nao sabia disso.... Vai ver e a solucao!!!! Deixar a particao /boot como
somente leitura.

> põe ext3 nelas =P

Ja pus reiserfs, e a mesma coisa?

> não faça isso! se quiser um help eu vou até lá com você (se for em
> um dia que eu não esteja em aula a tarde hehehe...) o grub é muito

OBA!!!! Estava pensando em ir la hoje a tardinha, voce pode?????

Eu ate te proponho da gente migrar as estacoes de conectiva para a debian. As
maquinas fazem somente aceso a internet, sem floppy ou impressoras.
A distro conectiva foi escolhida por estar em portugues, mas como o usuario
so vai ver sites mesmo, que tem o idioma a ver com isso?
Fiz uma experiencia com um pacote que automatiza o boot, levando a maquina
sem login ate ao netscape. Este pacote foi feito por um cara que encontrei no
irc do slackware, e como era a distro que eu usava pensei em adota-la com
este pacote nos desktops dos centros de acesso a internet no lugar dos
conectivas. Mas as coisas nao funcionaram tao direitinho, e como nao sou
programador nao consegui implementar as melhorias.
Tenho os fontes dele, dai a gente poderia debianiza-los com as melhorias e
doar para a comunidade, o cara que me passou disse que estava sob a GPL!!

Mesmo que voce nao possa ir la hoje, a gente poderia marcar umas brahmas para
discutir isso.

> flexível e você pode dar boot na máquina assim:
> grub> root (hd0,0)
> grub> kernel /boot/vmlinuz root=/dev/hda1 ro
> grub> boot

Vou tentar fazer isso la hoje.

> se fosse lilo podia desistir =P, estou assumindo que a partição onde o
> sistema está instalado é a /dev/hda1, depois, dentro do GNU/Linux você
> recoloca o grub no lugar, no Debian:
>
> grub-install /dev/hda
>
> não sei se isso é específico do Debian ou não

Isso deve ser a mesma coisa. Vou tentar la e te falo.

> bom, eu acho o grub muito mais poderoso... e com um disquetinho com
> ele que tenho aqui posso dar boot em qualquer sistema que você me
> der sabendo só em qual partição ele se encontra... até GNU/Hurd =P
> o grub é muito melhor que o lilo, na minha opinião...

Talves seja uma questao de costume. Mas a dica de deixar a paricao como
somente leitura e boa.

> pra o amigo que está com problema, coloque a linha seguinte:

<corta>

> []s!

[] s

China