Re: Lilo com nt+woody+w98

On Monday 12 November 2001 14:07, Vitor Silva Souza wrote:
<corta>

>          Eu sei que esta não é a resposta que você esperava, mas já
> considerou a troca do bootloader para o GRUB? Se você tiver acesso a

Qual a vantagem do grub??????

>          Eu acho o lilo muito confuso e limitado. O Grub é mais poderoso e
> mais fácil, assim que se acostuma com ele.

Tenho 9 maquinas que funcionam em quiosques de atendimento e fazem acesso a
internet, para uso gratuito da populacao. As 9 estavam com conectiva e este
tal de grub.

Em 6 delas o grub deu pane, devido a ressets acidentais provocados por
usuarios, e ficou parado num prompt:

grub>

Tive de usar um diskete de boot para levantar as maquinas, e dai instalei o
lilo. Ja houve us 2 ou 3 piques de luz e ressets adoidado, e o maximo que
aconteceu com a maquina foi o fsck ficar demorando para completar o boot, e a
integridade do lilo nao foi afetada.

Hoje mesmo eu estou com uma das outras 3 maquinas que ainda estao com esse
tal grub parada neste prompt grub>. A maquina esta na favela da pedreira
prado lopes, e este tal grub vai me obrigar a ir la!

Depois de procurar solucao que nao fosse bootar por diskete e ate reinstalar
tudo, achei uma instrucao que mandava usar o comando:

grub> install(hd0,0)/boot/grub/stage1 (hd0) (hd0,0)/boot/grub/stage2
(hd0,0)/boot/grub/menu.lst

E aparece a mesnagem de erro

grub> read error

Assim sendo, vou ter que reinstalar tudo nesta maquina, pois nao tenho mais o
disco de boot dela.

Entao volto a perguntar: qual a vantagem do grub???

[] s

China