Re: Dúvidas de principiante

On Monday 12 November 2001 17:36, Marcelo wrote:

<corta>

> 1) como faço para dar boot dual (linux/win), já alterei o meu lilo.conf,
> mas ele só dá boot pela opção default, ou seja, se eu defino default=linux,
> ele só entra no linux, se eu defino =win, ele so entra no win !!!

Voce deve comentar a linha delay=20 e descomentar as linhas prompt e
timeout=100 no lilo.conf.
Isto fara com que o lilo espere por 10 segundos voce definir qual so ira ser
carregado. Caso queira um tempo maior e so aumentar o tempo na linha timeuot.

> 2) só estou com o sistema base instalado, qdo entro no dselect e dou um
> install, o sistema me retorna um msg dizendo que há um problema com a
> configuração do meu apt !!! se eu não me engano ele está assim:
> deb cdrom: [] /unstable xxx xxx xxx non-us main
> (não lembro exatamente como está, mas o que me chamou a atenção foram as
> palavras sem uma separação (/ ou , ou :, sei lá ))

Tambem tive problemas com o dselect, e resolvi nao usa-lo mais. Entre na
pagina da debian-br e pegue os manuais que tem la. Voce conseguira dominar
muita coisa na sua maquina com estas leituras <debian-br.cipsga.org.br>.

[] s

China