Re: Probelam com autenticação sshd

Em  Fri, 9 Nov 2001 13:29:02 -0200
Pedro Zorzenon Neto escreveu:

> Oi Rodrigo,
>
>   Não endendi uma coisa: porque você não usa os pacotes 'ssh' e 'gnupg'
> que o Debian já tem na distribuição?
O motivo principal para isso é a baixa qualidade da minha conexão
internet,eu instalo o debian com cd.
Alem disso tem o fator de segurança,se voc6e for pensar quando inclue uma
maquina no seu source-list você tá dando privilegio de root pro
administrador dela(ninguem garante que os pacotes contêm mesmo o que eles
deveriam conter) já com os fontes eu não corro este risco.

>   Você precisa fazer alguma modificação nos fontes destes pacotes para
> ter que compilá-los?
Normamlmente não , neste caso é só rodar o script de configuração que vem
com os programas(é sempre recomendavel dar uma boa olhada nele antes,pelo
mesmo motivo acima citado)
>   pronto, você deve ter agora o ssh (server e client) e o gnupg
funcionando
> corretamente. E também isso tem várias vantagens ao processo de
compilar.
> (Ex: quando o pacote ssh ou o gnupg tiverem algum problema de segurança
> ou forem atualizados, você não precisará recompilar tudo de novo. Ele já
> atualizará para a versão mais nova com o comando 'apt-get
dist-upgrade').
É o contrario , é muito mais rapido baixar um patch pro programa e
recompilar do que reinstalar o pacote todo.
Além disso os pacotes compilados na maquina  podem ter varias opções
personalizadas na compilação(por exemplo eu uso php com suporte  à .dbf`s
porque utilizo o php como linguagem de programação e algumas empresas com
quem trabalho ainda tem bases de dados muito antigas e interesse em migrar
para Linux/intranet , também sou meio neurótico com organização e gosto de
ter todos os meus programas no diretorio /usr/local e por ai vai)

--
?¢;ëÉ?ØÙ?2¸<â³&ã=F_?¡Óý
oC?çìÁ?i¯¾Ü8ðì?¿;ô'V{?ÍÂ(çY¥?.±A?YG·å Ã>È?ÅC.ÎÝc0?Õqþ"è??M¥k®