Re: Propósito e Qualidade da Lista

Gustavo Noronha Silva em Wed, 24 Oct 2001 18:56:09 -0200 escreveu:

> serão muito bem-vindos mesmo! =) vamos botar pra quebrar, vou mandar essa
> mensagem pra -l10n- também... alguém já deu uma olhada no projeto NewbieDoc?
> acho que podemos tirar algo dele pra nós e colaborar também... que acham? =)

Famos fazer as coisas funcionarem então :)

> podemos fazer um documento ensinando a procurar os arquivos antes de perguntar,
> também, mas claro que vou continuar respondendo às perguntas que sejam feitas
> depois do $prog --help e do man $prog =)

Acho que seria interessante também organizar os documentos da seção documentação na
página do Debian-BR em uma parte chamada "recomendado a novos usuários" (esta poderia ser
a primeira no topo da página), com links para as documentações na mesma página. Quem está começando não sabe qual dos documentos precisa ler (a dificuldade em escolher entre o
"apt-howto" e o "lintian" é a mesma), a não ser que envie uma mensagem para a lista e alguém o
aponte o documento mais apropriado. Uma descrição resumida explicando o documento e
quem precisa le-lo é muito interessante também :)

Gleydson Mazioli da Silva
gleydson@escelsanet.com.br
gleydson@linuxbr.com.br

Não há médico para o medo.