Re: [OFF-TOPIC] Línguas

At 12:36 28/9/2001 -0300, Gustavo Noronha Silva wrote:

>eu discordo *veementemente* disso, acho que querer usar só português
>quando uma palavra em inglês é mais conhecida ou mais prática (ou mesmo
>que soe melhor) é radicalismo agudo...

        Mais conhecida, mais prática e soa melhor para você, que estudou inglês, mexe
a tempos com informática e conhece o significado destas palavras.
        Mas para a grande maioria dos brasileiros deve ser _muito_ mais fácil ler em
português. Eu sempre achei, pelo memos. E os iniciantes que trabalhei também achavam.

        Acho que só faz sentido usar uma palavra estrangeira quando não existe uma equivalente em português, quando estamos falando com brasileiros.

Abraços,
        Diego