Problemas com o relógio

Uso o debian potato e depois que atualizei minha meu micro há 1 mes para um
K-7 Athlon 1GHz, kernel 2.2.19, estou tendo problemas de perda de data e
horário. Utilizo o linux e o win 98 em HDs separados. Constantemente a data
vai para 1980 e o horário muda completamente. Recebi algumas msgs quando
utilizo o cdrdao, por exemplo, que consiste em:

"probable hardware bug: clock timer configuration lost - probably a VIA686a"
"probable hardware bug: restoring chip configuration"

Alguem já recebeu poderia me ajudar a solucionar este problema. Será probema
de software ou hardware (como por exemplo bateria fraca?!?)

[]s

Andre Pompeu