Re: kernel compilado, dúvidas sobre a instalação do .deb

Em Wed, 12 Sep 2001 23:07:36 +0000
Marcio Roberto Teixeira <rs062234@pro.via-rs.com.br> escreveu:

> 1) Após instalar o pacote, é possível retornar ao estado anterior (desinstalando-o, suponho)?
não, você pode desisntalar mas tem de reconfigurar manualmente o boot
anterior...

> 2) Após instalar o pacote, terei o kernel atual removido ou poderei continuar usando-o, se quiser?
poderá continuar usando... desde que seja de uma versão diferente da instalada

> 3) Uso o grub como gerenciador de inicialização. A instalação do pacote ajusta a configuração deste também, ou só do lilo?
não... nem a do lilo, pelo que sei...

> 4) Se não, basta alterar o arquivo menu.lst para inicializar corretamente?
sim

> 5) Entre outras documentações, utilizei o Guia Prático para o Debian GNU/Linux, escrito por nosso colega de lista, o kov (já "pegando intimidade"!). Para compilar o kernel, alguns dos passos envolvem os seguintes comandos:
hah =)

>  $ make menuconfig
>  $ make-kpkg clean
>  $ make-kpkg kernel_image
>
> Minha dúvida é a seguinte: quero fazer nova compilações, o script de construção do pacote é inteligente o suficiente para alterar Custom1.00 para, por exemplo, Custom 2.00?
não não é... faça um --revision Custom2 na hora do kernel_image... alguma
sugestão para melhorar o guia prático?

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |