Re: [MarcioRAGarcia@aol.com: Re: email em html (Era Re: Familiarizando-se com o Debian)]

Em Mon, 10 Sep 2001 20:30:34 -0300
Vitor Silva Souza <vitor.souza@terra.com.br> escreveu:

> 	É hora de pararmos para pensar qual é o propósito da lista. Um deles é
> promover um fórum para solução de problemas de usuários de qualquer nível
> de conhecimento do Debian e/ou do Linux, certo? Então, pensemos, não fomos
> (nós, os usuários da lista) muito radicais ao criticarmos tão enérgicamente
> os emails em HTML?
eu acho que não =)... só expressamos nossa opinião...

> 	Entendo todos os pontos negativos de tais mensagens, e concordo com todos.
> Particularmente, acho que o email com Rich Text, HTML e etc. nunca deveria
> ter sido criado. Mas, vejam, um novato no Linux talvez nem saiba como não
> enviar emails em HTML (por exemplo, o Outlook Express - argh - vem
> configurado para emails em HTML por default). Ou, no caso do Márcio, que
> fazia uso da lista no trabalho, não tinha opção senão usar o programa da
> AOL que envia somente em HTML.
isso não é desculpa... sempre há uma alternativa e um novato em GNU/Linux que
não saiba clicar ferramentas->configuraçòes->sei-lá-o-que mesmo depois de
termos dito isso a ele pode pendurar o teclado ;)

e sempre há o webmail...

> 	Acho que colocando como regra que o email com HTML é proibido estaríamos
> limitando o uso da lista, o que retira a *liberdade* de muitas pessoas
> (como o Márcio) de usar a lista. E nós, que usamos Debian, não queremos
> tirar a *liberdade* de ninguém, certo?
não existe regra... existe respeito e ética sem os quais não há liberdade...
todos tem a liberdade de postar para a lista desde que me dêem a liberdade
de chingar o cara que mandar email em html ;) é claro que ele tem a liberdade
de mandar o email em html e eu tenho a liberdade de continuar torrando a
paciência... =)

a minha liberdade acaba onde começa a do meu vizinho.. mamãe me ensinou isso
desde pequeno ;)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |