Re: Debian

>         Boa dia lista, como citado ontem na lista, estou migrando do
> slackware para o debian, ontem resolvi entrar na lista para poder ter um
> help em algumas duvidas que eu posso ter.

Bem-vindo ao Debian! :)

>         Ate ai tudo bem, estou baixando a nova verssao para comecar do
> zero a instalacao, outra coisa que gostaria de saber é que se existe
> algum site de procura de pacotes .deb, ou seja, algo parecido com o
> rpmfind e tal.

Alem do site http://packages.debian.org, tu podes utilizar a ferramenta
apt-cache, com a seguinte sintaxe:

apt-cache search palavra_chave

Por exemplo:

$ apt-cache search icq
micq - text based ICQ client with many features
everybuddy - An all in one messaging client
task-gnome-net - GNOME network applications
licq-data - Data files for the Licq ICQ clone
licq-plugin-qt2 - Graphical front-end for LICQ using the QT2 libraries
gnomeicu - Small, fast and functional clone of Mirabilis' ICQ
zicq - small ncurses based ICQ client.
licq - ICQ clone (base files)

Depois eh so dar um apt-get install no pacote desejado.

Simples, nao?! :)

Estamos aqui para isto.

[]s

Christiano Anderson