Re: RES: Facilidade do Debian (era: Encontro dos usuários pernambucanos)

Em Wed, 25 Jul 2001 10:14:32 -0300 (BRT)
Rogerio Neves Batata <batata@edf.ufpr.br> escreveu:

> 	Depende... Se voce for usar um kernel tipo o que vem nos
> Conectivas da vida, que instala praticamente todos os modulos
> compilados... acho que isso nao seja um problema tao grande assim.
nos conectivas *e* nos Debians.... a única diferença entre os kernels
do Debian e os dos rh-like é que eles mudam o nome do kernel dificultando
a vida do usuário =(

vmlinuz-2.2.19cl4??? =(

> 	Hoje, que fabricantes se dispoe a lancar um driver para linux? Com
> excessao do model da Lucient, nao lembro de nenhum... ate porque eu nao
> uso... se a minha maquina tem um modem (pctel ou de verdade!@ :), uma
> placa de som Yamaha opl3-sax (nao tentem isso em casa... ela eh uma eca!
> ), uma placa de rede e outras coisas menores... comuns... o kernel
> pracompilado faz bem o seu papel.
hoje? hoje mais que ontem... e eu acho que só tende a crescer...

> 	Voce vai precisar compilar o kernel se tiver algo extra... fora do
> comum... ai supoe-se que voce entenda um pouco mais do que esta fazendo...
normalmente não... normalmente você só tem de pegar um .o na internet
e pronto...

> 	E pra terminar, o kernel do linux nao eh monolitico... eh
> justamente o contrario... kernel monolitico nao tem modulos... tipo os HP
> UX da vida... e ate mesmo os BSD (normalmente!).
você tá fazendo confusão... ele é monolítico sim, só que também é
modularizado... estranho?

monolítico ali significa que não é microkernel, como o hurd por exemplo...
teve umas mensagens muito boas na lista sobre isso um tempo atrás...

> 	Batata (aquele que depois do esporro da outra thread, nunca mais
> vai responder mesg da lista em pvt! :)
heh =)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |