Re: Como é que eu vejo conflitos de hardware e quais...

Nunca tive esse problema, mas uma boa idéia parecem os (pseudo)
arquivos sob o /proc/.

Em especial o /proc/interrupts, pois problemas com interrupções geram
esse tipo de mensagem.

Dê um cat /proc/interrupts.

Outro candidato pode ser o /proc/ioports.

Boa sorte e não deixe de informar a solução.

Hilton Fernandes, agora com o computador consertado