Re: consultores Debian/GNU Linux

 /"\
 \ /  Campanha da fita ASCII - contra mail html
  X   ASCII ribbon campaign - against html mail
 / \

On Wed, 18 Jul 2001, Mario Olimpio de Menezes wrote:

> 64MB RAM e uma placa de vídeo off-board (8MB RAM) ou investir em um
> servidor (PIII/Athlon 1GHz, 256MB, HD ATA-100 (SCSI ou IDE)) e utilizar

	Eu acho que a segunda opcao (do servidor) eh melhor... do Depto de
Fisica da UFPR, fizemos isso e um dual pII 400 com 380M de RAM segurava
umas 40 maquinas (com netscape e tudo)...

	Se for fazer isso, se preocupe em arrumar bastante memoria (quanto
mais, melhor, mas uns 380M devem segurar bem pra voce... e disco... de
preferencia uns SCSI da vida com RAID 5 (pra ter redundancia e melhorar o
acesso aos dados)... dessa maneira voce pode master as maquinas do jeito
que estao (na UFPR a gente tinha um monte de 486 com 8 M e rodavam
certinho)... assim voce concentra o investimento e protege ao mesmo
tempo... voce soh vai precisar investir em uma unica maquina...

	HTH

	Batata