conexão automatica em horario barato

Ja' que tá rolando uma conversa sobre baixar ISO's, gostaria de contribuir
com os meus 2 cents...

Existe um programa (Downloader for X) muito bom.. ele segmenta, pode
agendar horarios etc etc muito joia. Nao sei como nao tem um deb dele
ainda, e' o q eu pretendo fazer assim q passar o stress pré-formatura.

Bom, continuando, usem esse programa e adicionem o download da iso nele,
e configurem para tentativas infinitas, etc e tal. Coloquem assim no
crontab:

5  0 * * 2-6   pon
55 5 * * 1-6   poff -a
5 14 * * 6     pon

A 1ª linha conecta de terça (seg. p/ ter.) a sábado (sex. p/ sab.) as 00:05.

A segunda linha efetua a desconexão de _segunda_ a sábado as 5:55 da
manhã, visto que sábado das 6:00 até as 14:00 _NÃO_ é só um pulso.

A ultima linha, efetua uma conexão sábado, a partir das 14:05. (essa
conexão so' será terminada segunda (domingo p/ segunda) as 5:55 da manhã)

Como se sabe, de terça a sábado da 00:00 ate as 6:00 so' conta um pulso.
e sábado depois das 14:00 até segunda as 6:00 é só um pulso também.

Depois disso é só esquecer.. isso é particularmente útil pra quem viaja no
fim-de-semana e não pode aproveitar os dias mais baratos que tem pra se
ficar conectado :)

So' nao esqueçam de conferir o checksum da iso antes de queimar um cd :),
sabe como eh, modem eh foda.. ja aconteceu de eu queimar uma iso
defeituosa...

Divirtam-se.

- ------------------------------------------------
        Rodrigo Gruppelli (OpIvy@IRC)
             GABBA GABBA HEY!!!!

   Computer Science - UCPEL - RS - Brazil
   GPG: A9E2 2D60 5DD3 28B8 4E8E  0339 9313 5D36 B94B D304
   ICQ: UIN 4511364
   IRC: #Mundo #GameROM #Canguçu #Linux	#Linux-RS
        BrasNET IRC Network

   Registered Linux User #81719

/"\
\ /  CAMPANHA DA FITA ASCII - CONTRA MAIL HTML
 X   ASCII RIBBON CAMPAIGN - AGAINST HTML MAIL
/ \

  Close the window$... Open the doors of perception :)-
  	         Ride a linux machine!

*  Eu sou inteiramente contra as drogas meu filho...     *
*  É por isso que eu não assisto nem a Globo, nem o SBT  *
*  nem a Record.  (Marcelo Nova)                         *