Re: Como Configurar SiS 6326 (Ainda Naum Consegui...)

No dia 11/07/01, 13:45:43, TuxNH <gilbertojunior@crosswinds.net> escreveu o
seguinte sobre o tema Re: Como Configurar SiS 6326 (Ainda Naum
Consegui...):

> Ainda naum consegui configurar. baixei o pacote xserver-sis da página do
> debian.org, e ele simplesmente trava ao entrar na interface gráfica.
Alguém
> pode me ajudar???

> Inte'

> Gilberto Júnior.

Gileberto-

	Posso te mandar um script meu, em private, que funciona com essa placa,
só que sem suporte para o acelerador gráfico. O servidor, de qualquer
modo, é o SVGA. Você tem que pegar o manual do seu monitor pra ver as
freqüências horizontais e verticais, se não pode danificar seu monitor.
Já fez isso? Me lembra duma época em que meu monitor do meu laptop
Toshiba quase foi pro pau porque os caras da Conectiva tinham trocado as
freqüências! Bem, isso passou...
	Contudo, o melhor a fazer é usar o servidor do X para placa aceleradas.
Você conferiu a documentação em <http://www.xfree86.org> ?
Dá uma conferida, "read the fine manual".
	Outra coisa, de acordo com artigo da Revista do Linux apenas o servidor
comercial da Xi Graphics suporta aceleração 3D pra essa placa. Culpe a
m*%#a da SIS, ou compre o driver, ou troque de placa (o que for mais
barato) se games 3D forem tremendamente importantes para você.
	Espero ter ajudado. Há esperança. Há luz. Hão de haver raios catódicos.

	[ ]s
	Henry

PS: AVISO - Estou te dando recomendações "de memória". Estou sem tempo
para conferir todas as informações no site do Xfree86. Faça-o você mesmo.
Não serei responsabilizado por danos em seu equipamento.