Re: OFF-TOPIC Usando ogg ao invés de mp3

Olah!

	Quero evitar essa discussao politica OFF-TOPIC, como o KoV falou,
vamos criar um debian-politics-portuguese :-))).
	Soh para naum deixar faltando a tréplica:
Em Ter 05 Jun 2001 05:02, Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra
escreveu:
> [...]
<snip>
| 	Sei não... quem decide de quem é o mérito?  Para isso você precisa
| ter uma base sólida e ampla de valores compartilhados, em outras
| palavras um forte senso moral na comunidade.
<snip>
| 	Existiria se Anarquia existisse... até agora é só um vago ideal.
| Fechando portas corta-fogo, vestindo macacão de asbestos!!

	Eh verdade. Mas alguem jah citou o Debian como exemplo funcional. O
que eh correto, teoricamente. Alem do Debian, o proprio kernel linux
eh uma Anarquia. A grande maioria dos projetos opensource tambem.
Quem leu The Bazzar and The Cathedral identifica os ideais
anarquistas (um pouco comunistas tambem) nele.
	Veja bem... estou falando de Anarquismo teorico. Naum dessa besteira
yuppie de sair quebrando vitrines e causando desordem. Anarquismo
naum eh apoligia do caos, mas eh baseado na ideologia que cada ser
humano, uma vez que bem intelectualizado, eh capaz de se autogerir e
de se auto-organizar, sem governos. Por isso mesmo que sou obrigado a
adimitir que naum hah possibilidade de se criar uma sociedade
anarquista com a enorme massa de analfabetos e pessoas mau
aproveitadas intelectualmente que existe. Isso furaria a base do
sistema que eh a formada pela meritocracia e pela argumentação. Isso,
contudo, naum me impede de ter o anarquismo como objetivo.... nem que
eu naum viva para ver uma sociedade assim.... por enquanto estou
contente com o Debian e o Linux.
	Quanto a "quem decide o merito"... o senso comum! Ou por acaso
alguem duvida que Linus Torvalds tem seu merito como "inventor" do
Linux? Ou que Alan Cox como o hacker mais ativo na integração e
depuração de paches (... as vezes chegando a liberar 3 versoes dos
kernels da serie -ac em um soh dia!!!!)? Ou que o Ian Murdock (eh
assim o nome dele?), em ter idealizado o Debian?
	As pessoas envolvidas eh que decidem o merito. Alias como deveria
ser desde o principio! Os governos tiram essa capacidade das pessoas,
e eu acabo tendo de aguentar um burocrata (que vive e "trabalha" em
Brasilia e que uma vez a cada 4 anos vem para ver o que estah
acontecendo na vizinhanca) como fator decisivo para saber se minha
rua vai ter encanamento novo ou naum, se meus filhos vaum poder sair
a noite sem preocupacao, se o buraco na frente da minha garagem vai
ser fechado e ateh para saber quanto vaum me cobrar pelo pao
frances!!!

	Desculpem a exaltacao, mas vou ter de abastecer o carro hoje e vou
pegar, no minimo, 10% de aumento enquanto o governo queima dinheiro
tentando conter o dolar para manter o "conto de fadas" em que
vivemos. Dah um tempo!!!

	[]s,

	Pablo (o indignado!)

P.S.: Se alguem quiser continuar essa thread, evite mandar para a
lista, mande-me email pessoalmente. Acho que o pessoal lah jah estah
de saco cheio desse papo politico.
--
Pablo Lorenzzoni (Spectra) <spectra@debian.org>
GnuPG PubKey at search.keyserver.net (Key ID: 268A084D)