Re: Fw: Usando ogg ao invés de mp3

Em Thu, 5 Jul 2001 08:24:36 -0300
Carlos Laviola <claviola@ajato.com.br> escreveu:

> Acho que não basta. Analisar só pelo fato de ser livre ou não é
> simplista. Se bastasse, a gente não tentaria tornar o Debian algo melhor
> a cada dia, afinal, ele já é livre. Eu sei que o povo do Vorbis tá se
você confundiu o que eu disse cara, eu disse que é um motivo muito
forte para fazer a troca, já que o ogg não tem qualidade inferior nem
nada... o caso também não é não melhorar uma coisa porque já está bom
por ser livre... isso é coisa de brasileiro acomodado...

> esforçando, mas ainda falta muito pra que ele seja largamente usado,
> tanto por questões técnicas (encodar áudio em ogg vorbis ainda consome
> muito mais tempo do que em mp3) como de aceitação comercial (qual
> empresa vai lançar um player de ogg vorbis portátil? o que eu faço, já
> que tenho um que toca mp3?).
você está olhando o lado do mercado quando o que deve importar mais
é a sua liberdade...

eu não tô nem aí pra se o ogg vai ser usado em escala comercial ou se
vai ser um projetinho hacker, o que me interessa é que eu tenho acesso
ao fonte, posso modificar, ver o que tô rodando, e não perco nada nisso...
sou muito mais o abiword ao star office, ao word, apesar do word ser
ainda melhor que o abiword... mas o word não é livre e isso basta pra
eu não tê-lo aqui

como disse o hmh (num contexto (ou falta dele) meio infeliz): nós não
nos importamos com quem usa Debian, nós fazemos ele melhor simplesmente
porque queremos ter (para nós mesmos) um sistema bom... depois disso
precisamos lembrar o pessoal da platéia que nos assistia (pois essa
'falta de interesse com os usuários' foi levantada em questão) que
nossas prioridades são o software livre e nossos usuários (tá escrito
no contrato social...) e que o 'desinteresse' era na verdade que não
nos importavamos com o mercado quando falávamos de Debian...

use mp3 no seu player portátil, estou apenas sugerindo que quem quiser
ter algo livre, use ogg, na verdade nem estou sugerindo nada, estou
colocando na mesa as cartas, fica a cargo do jogador pegar o deixar...

ou você luta pelos seus ideais ou você se deixa levar pelas imposições
do mercado, você decide =)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |