Re: Problemas os devices do modem

Em Tue, 3 Jul 2001 20:43:09 -0300
"Thiago" <kmadness@ig.com.br> escreveu:

> E usei aquele seu drive e mesmo colocando a opção insmod -f ele não funciona
> no meu kernel que é 2.4.3. Aparece um monte daqueles unresolved simbols (se
> você tentou colocar este modem pctel pra funcionar você já deve ter se
> familiarizado com estas mensagens :^>). Eu gostaria de saber se existe mais
uh... você colocou suporte a porta serial no seu kernel? =) só assim mesmo
pra dar unresolved symbol... bom, tente com o 2.4.0, aliás, qualquer outro...
não use o 2.4.3, ele tem um bug *muito feio* que deixa seus programas
travados e 'imatáveis' =(

> alguma forma de saber se algum processo de ocupa um device alem de usar
> "fuser". Quero saber também outra coisa:  Como o kov disse,em kernel 2.2.x o
> modem vai para /dev/ttyS15 e em kernel superior o modem vai para /dev/ttyS0.
> Só que meu modem é COM 4(ttyS3). Se o modem vai para /dev/ttyS0 como faço
> para usa-lo em /dev/ttyS3, ou mesmo o modem indo para ttyS0 ele se configura
> para a porta COM4?
esquece isso de COM4, isso é coisa de DOS e windows... no linux o driver
é que manda... c vai usar ele na ttyS0 a porta que usa é a porta do
COM1 nesse caso, então se no Windows é 0xe800 é só no windows, no linux
é outra... normalmente 0x3f8 ou 0x3e8... no caso de /dev/ttyS15 nem sei
mas isso você não vai ter de configurar... esquenta não... é só seguir
direitinho o tutorial...

eu aconselho a usar o 2.2.19 no final das contas é o mais estável e o
driver do pctel funciona melhor nele =)...

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |