Problemas os devices do modem

Eu infelizmente tenho um winmodem (odeio este nome he he =^>) ele é um Pctel HSP 56 Micromodem. Não foi problema encontrar um drive pra ele. Ai eu segui os passos que estava no readme, só que deu um problema, no readme dizia que o modem iria pra /dev/ttyS15 só que meu modem é COM 4 (ttyS3).

Então quando testava o modem no kppp colocando colocando-o  em /dev/modem (eu fiz um link com /dev/ttyS15) aparecia o sinal "o modem está ocupado".

Então digitei o comando
setserial /dev/modem uart 16550A port 0xe800 irq 5
aparecia a mensagem
"cannot setserial info: Address already in use"

O que eu achei estranho foi que no readme dizia que antes disso tudo era pra fazer um device pra o novo modulo do modem desse modo:

mknod /dev/ttyS15 c 62 79

É claro que já tinha o /dev/ttyS15 então apareceu a mensagem "Arquivo já existe". Então eu movi o ttyS15 para uma outra pasta e digitei o comando acima e criei um link para ele em /dev/modem. Mas quando tento usar o setserial em /dev/modem ou /dev/ttyS15 aparece a mensagem dizendo que /dev/modem não é um device.

O pior é que estou louco para acessar a internet usando o linux e até agora não consegui.

Obrigado.