Re: Debian em Alphas

Em Fri, 11 Jun 2021 18:39:04 -0300 (BRT)
Thadeu Penna <tjpp@if.uff.br> escreveu:

> A instalacao do Debian 2.2r3 correu sem problemas na minha Alpha PWS
> 500au. Fiz a atualizacao do X para o 4.0.2 sem problemas e o cartao foi
> configurado corretamente. Foi a instalacao mais suave que ja fiz em uma
> alpha (ja tentei Rh 6.1,6.2 e 7.0, SuSE 7.0 e Mandrake 7.0, ufa!!)
> Ate som ja ta tirando ;)
legal cara =) parabéns!

> Estou quase feliz da vida :)
> Se resolver estes probleminhas, tiro o magico pinguim da assinatura e
> copio o simbolo do KoV ;)
heh, vá em frente =) é GPL, aliás... foi roubado da assinatura
de um outro devel e modificado =) (o espiral e o gnu, mas o gnu
só roubei mesmo =))

> 1) Tenho que ter o pine instalado. Tentei o
> apt-get -b source pine
> e reclamou de algumas dependencias. Tem alguma opcao para baixar
> automaticamente as dependencias e compila-lo ?
> Instalei o que ele sugeria "na mao" mas o programa nao compila..
> install: cannot stat bin/pine: no such file or directory
> make[1]: *** [binarypine] Error 1
no apt 0.5 você poderia fazer apt-get build-dep pine mas não no stable...
você instalou tudo que tem no campo Build-Depends: do debian/control?
se não tiver esse campo lá pegue o source do unstable... ou use
mutt ;)

> 3) A Compaq disponibiliza um compilador para Alphas que e mais rapido que
> o gcc (apenas para alphas). Como posso fazer este compilador (ccc) o
> default para a compilacao de pacotes ? Como passar opcoes extras de
> otimizacao ?? Nao estou preocupado primariamente com estabilidade, etc..
> Para umas poucas aplicacoes preciso de performance (ganho 35~40% com estes
> compiladores)..
hmmm sei lá, acho que basta você instalar ele... tira o gcc e faz um
link ;)

> So faltam o pine, KDE e o netscape para completar a festa..
netscape? instala o mozilla ;) ou o konqueror! netscape é non-free ;)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |  (___)  |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> | < o o > |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |  \ ^ /  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |   (")   |