Re: logs do ipchains

Em Mon, 11 Jun 2001 20:09:03 -0300
Celso Andrade <celso.m@linuxbr.com.br> escreveu:

> Olá pessoal,
>
> cá estou novamente.
>
> Estou fazendo um mini firewall pra minha máquina e gostaria de saber se
> tem como direcionar os logs do ipchains para um arquivo específico.
> Estou tendo de analisar o /var/log/messages. Tem de tudo lá, fazendo a
> tarefa mais dispendiosa. Queria facilitar um pouco.
bom cara.. você pode fazer isso com um joguinho de tail e grep...
faz um tail -f /var/log/messages | grep "Packet Log" > arquivo_de_config.txt

ou você pode usar o gklog, que foi feito pra isso mesmo...

deb http://people.debian.org/~kov/debian/dists stable/

apt-get install gklog

e leia o /usr/share/doc/gklog/README

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |  (___)  |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> | < o o > |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |  \ ^ /  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |   (")   |