Debian em Alphas

A instalacao do Debian 2.2r3 correu sem problemas na minha Alpha PWS
500au. Fiz a atualizacao do X para o 4.0.2 sem problemas e o cartao foi
configurado corretamente. Foi a instalacao mais suave que ja fiz em uma
alpha (ja tentei Rh 6.1,6.2 e 7.0, SuSE 7.0 e Mandrake 7.0, ufa!!)
Ate som ja ta tirando ;)

Estou quase feliz da vida :)
Se resolver estes probleminhas, tiro o magico pinguim da assinatura e
copio o simbolo do KoV ;)

1) Tenho que ter o pine instalado. Tentei o
apt-get -b source pine
e reclamou de algumas dependencias. Tem alguma opcao para baixar
automaticamente as dependencias e compila-lo ?
Instalei o que ele sugeria "na mao" mas o programa nao compila..
install: cannot stat bin/pine: no such file or directory
make[1]: *** [binarypine] Error 1

2) Somente o ftp.inf.ufpr.br possui mirror da minha arquitetura (o
ftp.br.debian.br nao tem):
Como fazer um mirror aqui, so para alphas?
Tem como solicitar que o br.debian tenha mirror das alphas? Pra quem?
Consigo??

3) A Compaq disponibiliza um compilador para Alphas que e mais rapido que
o gcc (apenas para alphas). Como posso fazer este compilador (ccc) o
default para a compilacao de pacotes ? Como passar opcoes extras de
otimizacao ?? Nao estou preocupado primariamente com estabilidade, etc..
Para umas poucas aplicacoes preciso de performance (ganho 35~40% com estes
compiladores)..

So faltam o pine, KDE e o netscape para completar a festa..

--
                                       _
 Linux user #50500                  >(   )<