RES: UNIX world...

	Olá Hélio,

-----Mensagem original-----
De: helio@mr6att.ericy.com [mailto:helio@mr6att.ericy.com]Em nome de

> 	Não.  Solaris já é distribuído pelo preço da mídia, Plan9, da AT&T,
já
> é distribuído gratuitamente.  O problema, IMHO, é mesmo quanto às
> licenças.

	No caso do Solaris, existe um nondisclosure agreement, em que você
se compromete a não passar o código para mais ninguém, utilizá-lo em outro
projeto, ou distribuir versões modificadas. Comparada à GPL, é quase a mesma
coisa que ter só o binário. O que eles querem na verade é que um monte de
trouxa fique procurando bugs e falhas de segurança de graça. O Plan9, pelo
que eu li, nem é UNIX-like. Tirando o shell, que aceita os mesmos comandos,
é um conceito novo, mais ou menos como o GNU/Hurd. Em comum com o Gnu/Hurd
ele tem a usabilidade, que é quase nula :)

> Também a atualização é muito ruim.  Em qualquer distribuição
> GNU/Linux já existem ferramentas muito superiores neste sentido.

	Um vez um amigo meu pediu para ajudar a instalar o Apache em um AIX.
Baixei os fontes, mas o tar que vinha nele era tão antigo que não consegui
abrir o código fonte. Tivemos que ficar com o webserver que vinha no CD,
somente em binário. Detalhe: a máquina era nova.

	Um abraço,
	André Leão Macedo