Re: kernel 2.2.19 to 2.4.4 ( ip masquerade )

existe algum script ou programa que port as regras de ipchains para
iptables? assim como temos no bind? porta aquirov s 4 para 8?
-----Mensagem original-----
De: Gustavo Franco - a.k.a _Stratus <gustavo@dsgx.org>
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
<debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Data: Quarta-feira, 16 de Maio de 2001 17:57
Assunto: Re: kernel 2.2.19 to 2.4.4 ( ip masquerade )

>Isso nao eh bem verdade, na serie 2.4 do Kernel ate mesmo o suporte a
ipfwadm esta inserido!

>Cosmo,
>O novo sistema de firewall da serie 2.4 chama-se netfilter, no netfilter
existe suporte a:
>ipfwadm, ipchains e ao novo iptables.Se voce por built-in (*) para o
ipchains nao tera problema algum com ip_masquerading! Verifique isso ao
habilitar o netfilter e posteriormente entrando no menu para configura-lo.La
dentro vc tb pode modular todas as opcoes para o iptables se vc quiser
utiliza-lo futuramente sem recompilar todo o kernel novamente.(eh como eu
utilizo aqui)

>Se mesmo assim vc encontrar problemas eu descrevo aqui passo a passo onde
exatamente entrar e o q habilitar e nao habilitar (acho q por agora nao eh
necessario, acredito q vc nao tenha notado a presenca do netfilter
configuration).