Re: UNIX world PARTE II

Olah de novo =)

Em Qua 16 Mai 2001 22:06, Nitrogen escreveu:
| Galera,
|
| Recebi ótimas respostas do último e-mail com este subject que
| mandei. Foram muito explicativas para o objetivo que eu tinha
| (saber mais sobre UNIX). Na realidade estou tentando definir
| parâmetros para "adquirir" um S.O. UNIX. Recebi ótimas indicações,
| como a do Vinicius (SCO), e tentarei saber mais a respeito. Meu
| objetivo é coloca-lo em um PIII 660Mhz.
| Agora vem a pergunta: Alguma indicação/sugestão?

	Jah tinha feito essa sugestao: Use GNU/Linux. Naum interessa qual
distribuicao... Use sistemas free. (Posso ser meio passional? Use
Debian GNU/Linux. Naum ha nada melhor!!!)

| Meu objetivo, com isso, é não apenas fuçar em um sistema tão
| "famoso", mas também aprender com isso. Por isso que estou a
| procura de um "sabor" de UNIX mais usado.

	Bem... saber o mais usado eh complicado. Dos comerciais,
provavelmente eh o da IBM (AIX), jah que eles vendem mais dessas
maquinas para o setor corporativo. Por outro lado, a HP tem entrado
com muita forca nesse setor, o que poderia elevar o numero de
usuarios do HP-UX.
	Dos free (repito: minha primeira opcao),  provavelmente eh o RedHat,
jah que foi o primeiro a prover ao usuario comum ferramentas que
facilitassem sua vida. Outros "ameacam" o posto de primeiro lugar,
como a , relativamente, recém-chegada Mandrake (que ouvi dizer que eh
muito boa!!!). O Debian deve ocupar o 4 lugar (me lembro de um pool
assim). O FreeBSD tambem deve ter uma boa fatia desse mercado, naum
sei quanto...

	Mas para aprender.... use GNU/Linux (de preferencia o Debian).

| Muitíssimo obrigado a todos!

	De nada... foi divertido.

	[]s

	Pablo