Re: [Cobol-br] instalacao e configuracao do tinycobol-0.52 no debian 2.2

Olá Carlucio,

Para sua informação, e todos os demais interessados: está disponível (desde
hoje à tarde) um pacote .deb do TinyCobol.  Assim, muitos problemas de
compilação ficam resolvidos.
Se encontrarem problemas, por gentileza reportem-me e tratarei de corrigí-los.

Um abraço¸
Rildo

On Tue, 15 May 2001, tropical colchoes ltda wrote:

> pode me dar uma dica, sou novo no linux e programa em cobol-MS, ja tentei de todas as formas
> e nao consegui. ja fiz procedimentos abaixo:
> comandos no diretorio /usr/local
> gunzpip tinycobol-0.52.tar.gz
> tar -xvf tinycobol-0.52.tar
>
> cd tinycobol-0,52
>
> ./configure
> ((ocorreu mensagem))
> configure:error:required. program not fount..aborting

Provavelment falta o "byacc", que pode não vir com todas as distribuições
Linux ( o Slackware vem com ele!).

> make
> ((ocorreu mensagem))
> make:***no targets specified and no makefile found stop.

Obivamente não funcionará mais nada daqui em diante, pois o ./configure não
concluiu com sucesso.  Entretanto, ignore tudo isso e pegue o .deb já! :)

> make install
> (ocorreu mensagem))
> make:***no rule to make target 'install' stop
>
> no diretorio compiler nao gera e/ou nao tem o programa "htcobol"
>
> pode esta faltando algum programa/pacote em meu debian , outrossim adquiri este debian
> na revista linux que 1(cd).

 Rildo Pragana                 FPGA/uControllers * Linux * tcl/tk
 P.O. Box 721 Camaragibe PE    http://members.nbci.com/rpragana
 Brazil 54792-990              +55-81-3459-1776