Re: deb-assinado (Jah foi: Re: apt-get download de pacotes)

On Sun, Apr 29, 2001 at 07:52:51PM -0300, Gustavo Noronha Silva (KoV) wrote:
> enquanto isso não sai:
>
> [kov]@[/] # apt-cache search debsig
> devscripts - Scripts to make the life of a Debian Package maintainer easier
> debsig-verify - Debian Package Signature Verification Tool

acho que sem querer bati a cabeça num diamante... eu peguei o fonte desse
debsig-verify e tô olhando... ele checa pacotes .deb mesmo!!

só pra começar:

ar-parse.c

esse arquivo já indica muita coisa, porquê o .deb é compactado com o ar...
depois...

# cat debsig-verify.c | grep control
char *ver_members[] = { "debian-binary", "control.tar.gz", "data.tar.gz", 0 };

são exatamente esses os três arquivos que tem dentro de um .deb =)
ou seja... esse programinha checa debs assinados... mas ainda não
há debs assinados, nem o dpkg deve aceitá-los bem ainda, nem mesmo
o deb do debsig-verify tá assinado:

[kov]@[/usr/src/debsig-verify-0.6] # debsig-verify /var/cache/apt/archives/debsig-verify_0.5_i386.deb
debsig: Origin Signature check failed. This deb might not be signed.

mas isso já indica que está cada vez mais próximo o deb com assinatura
interna....

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux - A matter of quality <http://www.debian.org> |
| : :'  : |Debian-BR enlarging frontiers <http://debian-br.sourceforge.net>|
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                            |
|   `-    |             "Think globaly, act localy!"                       |