Placa de Rede???

 Olá pessoal,

                    Finalmente estou com os meus dois computadores
funcionando, só esta faltando configurar a placa de rede de um deles que
eu não sei a marca e que não teve jeito de fazer fucionar no Debian  com
suporte a NE2000. Entretanto  instalei o Conectiva 4.0 (o disco rigido é
de 128M) e com NE2000 a placa funciona .No Conectiva peguei o IRQ e E/S
da placa e pergunto , com estes dados em mãos posso fazer ela fucionar
no Debian?. Se a reposta for positiva como posso fazer?

                                       Atenciosamente,
                                                             Ricardo
Melo.