Re: Placa de Rede???

> Olá pessoal,
>
>                     Finalmente estou com os meus dois computadores
> funcionando, só esta faltando configurar a placa de rede de um deles que
> eu não sei a marca e que não teve jeito de fazer fucionar no Debian  com
> suporte a NE2000. Entretanto  instalei o Conectiva 4.0 (o disco rigido é
> de 128M) e com NE2000 a placa funciona .No Conectiva peguei o IRQ e E/S
> da placa e pergunto , com estes dados em mãos posso fazer ela fucionar
> no Debian?. Se a reposta for positiva como posso fazer?
Olha  na minha maquina eu compilei o suporte a Ne2000 no Kernel, um detalhe
importante é que o modulo ne2k é só pra pci se sua placa for isa o modulo é
o mesmo da ne1000.
Eu não tenho certeza , mas se não me engano vc edita o arquivo
/etc/modules e inclue  a linha
ne
depois  vc cria no diretorio modutils  um arquivo chamado ne onde
vc põe as opções:
option ne io=oxoooo irq=00
Ai é só configurar a rede.
Espero ter ajudado.