Re: uid default no gpg

CC: pra vocês dois porque developer debian não pode deixar de entender o
GNUpg de dentro pra fora :P

On Thu, 29 Mar 2001, Carlos Laviola wrote:
> [...]

Perdidas. Mas você pode escrever para os que assinaram a chave antes usando
uma email assinada, pedindo para assinarem sua nova UID.  Uma vez que a
chave não foi revogada (só algumas das UID), essas pessoas poderiam assinar
a UID faltante e enviar a chave assinada para o endereço de email na nova
UID (--> NÃO PARA OS KEYSERVERS!!!! <--).

Por essas e por outras eu tenho duas chaves, uma para coletar assinaturas, e
outra pra uso normal.

> Bom, isso realmente pode parecer assim. Mas, segundo o meu entendimento, é
> coerente assumir que a assinatura que eles deram foi na sua key, e não no UID
> dela. Ou seja, apesar de você estar revogando o UID em que eles assinaram sua

Você não assina chaves. Assina uma chave + UID(s).  E isso realmente
significa que você deveria não só ter absoluta certeza do nome da pessoa,
mas também do endereço de email... você está assinando embaixo que OS DOIS
são verdadeiros.

> Inclusive, eu também tenho minha chave assinada por você e pelo Gleydson, e o
> GPA (GNU Privacy Assistant), um frontend pra GnuPG, mostra ambas as assinaturas
> como válidas, mesmo com o UID original revogado. Se você ainda estiver com

Hmm? Se apenas o UID revogado continha essas assinaturas, isso é um problema
de segurança no GPA. Favor verificar e reportar o bug.  Por essas e por
outras eu não uso frontends...

Bleh, eu tenho minhas dúvidas quanto a isso. Da última vez que dei um
merge-only do keyring do Debian com o dos keyservers, foram incluídas umas
40 assinaturas novas...

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond