Re: uid default no gpg

On Wed, Mar 28, 2001 at 11:50:46AM -0300, Carlos Laviola wrote:
> Não há necessidade de tornar o seu UID com o e-mail @debian.org o primário. Em
> caso de você realmente estar perdendo seu e-mail no ZAZ, tudo que você tem de
> fazer é estar editando sua key (com o comando --edit-key Noronha, p.ex.) e
> revogar sua própria assinatura em cima do uid que contém esse e-mail. Isso não
hmmm tah parecendo o dia que eu liguei pro suporte do UOL:

"eu vou tar te passando uma url e o senhor (argh!) vai estar
acessando, aih o senhor vai estar clicando..." e o pior eh que
eu tinha ligado justamente pra falar que tava dando erro na
P* da url... bem... =)

> estará apagando o dito cujo, mas fará com que ele esteja aparecendo como
> [revoked] da mesma maneira que o meu ficou:
>
> pub  1024D/3516D372 2000-06-05 Carlos Laviola <claviola@ajato.com.br>
> uid                            [revoked] Carlos Laviola <claviola@brfree.com.br>
> uid                            [revoked] Carlos Laviola <claviola@rj.sol.com.br>
> uid                            Carlos Laviola <claviola@debian.org>
> sub  1024g/C8B35AF7 2000-06-05
hmmm sim... isso parece realmente o mais certo mas veja soh isso:

[kov]@[/kov/debian/www] # gpg --list-sigs Noronha
pub  1024D/882A6C4B 2000-09-06 Gustavo Noronha Silva (KoV) <dockov@zaz.com.br>
sig        882A6C4B 2000-09-06  Gustavo Noronha Silva (KoV) <dockov@zaz.com.br>
sig        985BA281 2000-09-07  Gleydson Mazioli da Silva (Chave PGP Pessoal) <gleydson@escelsanet.com.br>
sig        EB9CDAD5 2000-10-15  Eduardo Marcel Macan <macan@debian.org>
sig        5B0358A2 2001-03-27  Werner Koch <wk@gnupg.org>
uid                            Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org>
sig        882A6C4B 2001-01-25  Gustavo Noronha Silva (KoV) <dockov@zaz.com.br>
sig        5B0358A2 2001-03-27  Werner Koch <wk@gnupg.org>
sub  1024g/F49152D3 2000-09-06
sig        882A6C4B 2000-09-06  Gustavo Noronha Silva (KoV) <dockov@zaz.com.br>
o que dah a entender que somente a chave do dockov@zaz.com.br esteja
assinada pelos caras acima... certo? eles assinaram minha chave antes
de eu ter o meu outro email... essas assinaturas vao ser perdidas ou
vao ser passadas pro debian.org?

> Segundo o GnuPG Privacy Handbook, essa é a única maneira de fazer com que, sem
> estar revogando a chave toda, você esteja demonstrando para as pessoas que um
> determinado endereço de e-mail não está mais sendo válido na sua key. Não
> esqueça de, depois de fazer isso, estar atualizando sua key nos keyservers (eu
> recomendo o wwwkeys.pgp.net e o keyring da debian, se bem que o último
> está sincronizando dados com o primeiro periodicamente).
hmmm tem o do cipsga tb =)

> (esta mensagem foi gerundizada automaticamente com o Personal Gerundizator 2001)
putz... eu sabia q tinha coisa aih claviola hahaha =)

--

--
Gustavo Noronha Silva - kov