Re: uid default no gpg

On 28-Mar-2001 Gustavo Noronha Silva (KoV) wrote:
> hmmm tah parecendo o dia que eu liguei pro suporte do UOL:
>
> "eu vou tar te passando uma url e o senhor (argh!) vai estar
> acessando, aih o senhor vai estar clicando..." e o pior eh que
> eu tinha ligado justamente pra falar que tava dando erro na
> P* da url... bem... =)

O senhor já está acessando sem problemas? Porque nós ainda podemos estar te
enviando um atendente na quarta-feira, e...

> [...]
> uid                            Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org>
> sig        882A6C4B 2001-01-25  Gustavo Noronha Silva (KoV)
> <dockov@zaz.com.br>
> sig        5B0358A2 2001-03-27  Werner Koch <wk@gnupg.org>
> sub  1024g/F49152D3 2000-09-06
> sig        882A6C4B 2000-09-06  Gustavo Noronha Silva (KoV)
> <dockov@zaz.com.br>
> o que dah a entender que somente a chave do dockov@zaz.com.br esteja
> assinada pelos caras acima... certo? eles assinaram minha chave antes
> de eu ter o meu outro email... essas assinaturas vao ser perdidas ou

Bom, isso realmente pode parecer assim. Mas, segundo o meu entendimento, é
coerente assumir que a assinatura que eles deram foi na sua key, e não no UID
dela. Ou seja, apesar de você estar revogando o UID em que eles assinaram sua
key anteriormente, você ainda está usando a mesma chave que foi assinada.
Inclusive, eu também tenho minha chave assinada por você e pelo Gleydson, e o
GPA (GNU Privacy Assistant), um frontend pra GnuPG, mostra ambas as assinaturas
como válidas, mesmo com o UID original revogado. Se você ainda estiver com
dúvidas, poste pra lista original do gnupg, em que alguém com mais conhecimento
que eu vai poder dar uma segunda opinião, mas acho que é isso aí mesmo.

> hmmm tem o do cipsga tb =)

Não li ainda... Pessoalmente, eu gosto de traduzir, mas não gosto de ler
traduzido (vai entender).

> putz... eu sabia q tinha coisa aih claviola hahaha =)

:P

--
Carlos Laviola - ICQ 55799523
pub  1024D/3516D372 2000-06-05 Carlos Laviola <claviola@ajato.com.br>