Re: DISTRIBUIÇÕES_DE_LINUX_JÁ_PASSAM_DE_70

Bem, existe um esforco para garantir compatibilidade em termos de
posicionamento de arquivos.  Ele e' chamado FHS, de "Filesystem
Hierarchy Standard".  A HP oficial e'

http://www.pathname.com/fhs/

Contudo, nao sei informar o quanto as outras distribuicoes estao se
aproximando desse padrao.  Sei apenas que a Debian esta' se esforcando
muito por segui-la, como se pode ver em

 http://www.debian.org

e que a SuSE de fato nao o segue.

A dispersao das distribuicoes ja' motivou o famoso anuncio da Microsoft
Alemanha, no qual se mostrava um monte de pinguins, cada um com cabeca
de um animal diferente.  Justamente para sugerir que a compatibilidade
entre versoes nao existia.

Gostaria que gente mais experiente em distribuicoes diferentes do Linux
possa comentar esse assunto, pois ele certamente e' muito importante.

[]'s
Hilton Fernandes