Re: Speeeeedy

On Tue, 9 Jan 2001 18:23:16 -0200
"ColdWater" <coldwater@uol.com.br> wrote:

> Christoph,
>
> Tentei realizar a reconfiguracao que me passaram, mas mesmo assim nao obtive
> um resultado tao positivo.
> Trouxe, agora, os logs...vamos ver:
>
> ------ interfaces ------
> # /etc/network/interfaces -- configuration file for ifup(8), ifdown(8
> [...]

A máscara de rede 255.255.252.0 extende a usual máscara de 24/8 bits
para 22/10; por isso, o endereço da rede em realidade é 200.221.68.0,
limpando los dois bits adicionais. Parece que isto é uma nova coisa
(ou não tão nova) que a telefônica está fazendo, além de trocar
dinâmicamente o gateway (vai ter um MAC diferente cada poco tempo).

O correcto sería:

iface eth0 inet static
    address 200.221.71.94
    netmask 255.255.252.0
    network 200.221.68.0
    broadcast 200.221.71.255
    gateway 200.221.68.1

> Obs.: Coloquei o meu gateway, mas nao sei o do que se trata o broadcast e
> network entao coloquei os que vc haviam e passado.

O broadcast é o endereço para qual você manda um pacote que deve
chegar a toda a rede. Por isso, a parte da rede coincide com o seu IP,
e a parte do host tem todos os bits postos em 1. Normalmente se usa só
para redes locais, e mesmo ahí com a mínima freqüência posível porque
multiplica o tráfego muito rápidamente. Só SMB (a rede da Microsoft)
faz broadcasts sistemáticos o que causa que as redes com compudatores
em Windows tendem a saturar a rede mais rápidamente.

Nota que é preciso que o endereço do gateway entre na mesma rede, isso és,
que na parte do network coincidam os bits com o seu IP; caso contrário
você precisaría de uma rota explícita.

HTH

--
Christoph Simon