RES: hardware

	Olá,

	Sem dúvida. Eu gostei dessa placa por ela ter vídeo OnBoard, e
contar ainda com um slot AGP livre. Você compra agora algo que funciona, e
parece que bem, pois a placa tem 16MB, e depois se quiser, desabilita ela e
põe uma outra. Fica mais barato que comprar placa-mãe mais vídeo
(equivalentes).

> Interessante isso... Tem um amigo meu q tem um destes PCs..
> Ta na hora de
> convencer ele a passar pra uma vida Micro$oft-FREE

	O meu é um Presario 5220, P100, 8MB (passei para 40M), com HD 850M
(passei para 3GB). O modem (19.2K)que vem nele funciona sem nem precisar
piscar no Linux. Eu instalei o Hayes PnP e deu um pouco de trabalho. Mas, a
princípio é bem tranquilo instalar.

> Por aqui o modem ISA ta 4 vezes mais caro que o PCI.
> E a tendência é o preço aumentar já que eu ouvi falar que vão
> parar de
> fabricar os modems ISA. (se é que já não pararam)

	É f.... Mas eu acredito que essa situacao vá melhorar com a adoção
cada vez maior do Linux pelas empresas e pessoas. Nós vamos começar a ver
mais hardware que funciona diretamente.

> Costuma ser mais caro ainda... =P
> Um equipamento bom ainda é caro, infelizmente..

	Eu sei. Mas às vezes encontra um modelo antigo encalhado em uma loja
por aí. Como esse tipo de coisa não é muito utilizado no Brasil, porque
usuário leigo prefere o interno, às vezes, um milagre acontece... :0)

	Um abraço,

André Leão Macedo
DATAPUC - Sistemas
andremac@pucminas.br