RES: hardware

	Olá Antonio,

	Economizar CPU seria o clock do processador. Não precisa investir
grana em Pentium III de 1GHz, porque um AMD na faixa de 500-600MHz vai
resolver bem o seu problema.

> Se for isso,
> parece bom, pois nunca vou precisar mais do que 1 ou 2  gigas
> de HD (para o
>
> potato e rWindows), de forma que posso comprar bastante RAM. A menos
> que a quantidade de HD influencie em mais coisas do que na
> "quantidade de
> coisas que posso guardar em meu computador". O que quero
> dizer eh: que tal
> a ideia de comprar um micro com HD de 3 gigas (por exemplo),
> e RAM de 128
> (ou 256) megas ?

	Você só não vai encontrar um HD desse tamanho mais. Acho que nem de
10GB se encontra mais facilmente. Mas de qualquer forma, se você acha que
2GB, resolvem o seu problema, compre o menor que você achar. Mas de
preferência, procure um de boa qualidade (isso é meio óbvio, não?)

> O "3 gigas" de HD nao diminuiira a eficiencia ou
> velocidade
> de meu micro ?

	O tamanho do HD não diminuir a velocidade ou eficiência do micro. O
único ponto que você tem que considerar é que HD's mais modernos costumam
ser mais rápidos. *Provavelmente* o HD de 3GB que você comprar (se encontrar
um) será um modelo antigo e mais lento que os atuais. Isso influencia na
velocidade, mas não como a memória RAM.

André Leão Macedo
DATAPUC - Sistemas
andremac@pucminas.br