Re: pppd error! - Debian 2.2

On Fri, 5 Jan 2001, Anderson Roberto Grella wrote:

> Meu /etc/ppp/pap-secrets (com cortes de comentários):
>
> # Every regular user can use PPP and has to use passwords from /etc/passwd
> * joshua "" *
> # UserIDs that cannot use PPP at all. Check your /etc/passwd and add any
> # other accounts that should not be able to use pppd!
> guest joshua "*" -
> master joshua "*" -
> root joshua "*" -
> support joshua "*" -
> stats joshua "*" -
> # The next line was added by pppconfig for provedor.
> meu_login * minha_senha

este arquivo acima esta com errado; estas linhas que voce alterou sao
para conexoes de entrada; voce precisa alterar as linhas para conexoes
de saida (OUTBOUND connections).

por exemplo, quando o iG utilizava login e senha "ig" eu tinha no meu
pap-secrets a seguinte linha:

ig ig ig
|  |  |
|  |  |-  esta eh a senha
|  |----  esta eh a identificacao do provedor (acho que pode ate ser *)
|-------  este eh o login

voce tem que colocar isto apos as linhas que voce alterou (OUTBOUND
connections).

o arquivo /etc/ppp/options deve conter ainda a opcao auth. voce
especifica o noauth exatamente no arquivo do provedor que esta
utilizando (/etc/ppp/peers/provedor)

utilizando o exemplo do iG, eu tinha o seguinte ppp/peers/ig

# This optionfile was generated by pppconfig 2.0.5.
#
#
hide-password
noauth
connect "/usr/sbin/chat -v -f /etc/chatscripts/ig"
debug
/dev/ttyS0
115200
defaultroute
noipdefault
user ig
remotename ig
ipparam ig
usepeerdns

se voce nao utilizou, recomendo o pppconfig para gerar todos estes
arquivos; na maioria das vezes ele faz um bom trabalho. eu o utilizei
para gerar os scripts para todas as conexoes que tenho (iG, Terra, STI,
BRFree).

[]s,
Mario O.de Menezes            "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"
http://curiango.ipen.br/~mario                 Prov. 19.21