Re: (forw) Re: How-To's

On Mon, 04 Dec 2000 10:49:53 -0200
Cesar Cardoso <cesar@linuxsolutions.com.br> wrote:

> Eles já estão cobrando pelo tráfego a mais?

Segundo tenho entendido, naquele momento o login não existía, mas
cobraram o tráfego. Mas como eu usei ambas as coisas como motivo para
cancelar o Vírtua, eles dizíam que ainda não estão cobrando.

> Essa diferenciação de Speedy residencial e Speedy Business sux big time.
> Será que só a Telefonica está fazendo isso ou também a Telecom? Com a
> palavra, o pessoal de Brasília e de Curitiba que está utilizando
> ADSL.

Há algumas empresas que estão oferecendo Speedy Business, mas os
comerciais da telefônica dizem que ainda não existe. O que pode ser
(tenho bons motivos para acreditar isto) é que alguns que tem pedido o
Speedy Business, tem (quase todos) os portos livres, mais com a ameaza
de que isto em realidade é um erro e que podem mudar em qualquer
momento.

O Speedy Business foi criado, a vista do sucesso do Speedy original,
para sacar mais grana da gente. Por exemplo, se alguém tem Speedy
residencia, y solicita o Business, mesmo que só desbloqueiam os
portos, cobram uma nova instalação. Mas eu acho, que a versão Speedy
Business vai incluir algúm tipo de router, assím que podem cobrar
outra mensalidade de aluguel. Provavelmente acham que o preço é baixo
demais, y tentam subir `subtilemente' em tudo o que podem. Permitir a
entrada da telefônica em SP (olhando só para a grana, e não do que a
telefônica está fazendo em Espanha) é um dos maiores erros que SP
cometeu nos últimos tempos. Só cabe esperar que haja pronto um
competidor mais sério e menos ladrão.

--
Christoph Simon
ciccio@prestonet.com.br