Re: (forw) Re: How-To's

On Mon, 04 Dec 2000 10:25:57 -0200
Cesar Cardoso <cesar@linuxsolutions.com.br> wrote:

> Acho que nem precisa do login em Flash! Pelo menos, segundo o que o
> Thiago Macieira <thiagom@mail.com> escreveu no Cable-Modem HOWTO. Mas
> bem, login em Flash é porco, porco, porco e porco... bem coisa das
> Organizações Globo :)

Pode que seja uma coisa recente. Faz um mes instalei o Vírtua e, mesmo
ainda não precisando disso, avisaram o mesmo día. O segundo problema
com o Vírtua é que cobram R$9.00 por cada 100MB que baixa além do
primeiro GB por mes. Assím será melhor não fazer muitas instalações de
debian. Eu devolví o mesmo día.

> Posso estar falando uma grande besteira (o pessoal que usa DSL por favor
> me corrija), mas em DSL não é necessário login na rede mesmo.
> Aliás, outra dúvida: é necessário o splitter (para separar tráfego de
> dados do de voz) ou não?

Certo. O splitter é necessário mas vem com a instalação da telefônica.
Não é um elemento de preocupação, além do fato que impede usar um
modem ou outra coisa ao mesmo tempo. O ADSL da telefônica neste
momento não está fazendo nenhum tipo de login; nem precisam, porque
eles tem controle sobre a linha telefônica. Mas como aquilo do login é
ótimo para forzar o pessoal comer spam, um gerente comercial da
telefônica anunciou que estão `considerando' isto, igual como a perda
do IP fixo. E se tratar-se do Speedy Residencial, estão filtrados os
portos mais importantes, entre eles o 25, o que obriga usar o e-mail
do provedor, que de novo incha a caixa com spam (o meu é terra quem
tem muita prática nisso).

Ao final, podemos escolher livremente se preferimos o fusilamente ou a
forca.

--
Christoph Simon
ciccio@prestonet.com.br