Re: Comecar com ma revista on-line

> Eu entendo bem o que vocês está sentindo Hélio! Para falar a verdade, cheguei
> a um ponto hoje em que não posso escutar alguém falando mal de linux, uma
> coisa sequer e já fico com raiva... ;-) Eu tenho medo de ficar sem o debian!
> Eu faço de tudo para existir a melhor distribuição Linux, pois só poderei usar
> a melhor se ela existir.
> 	Contúdo, creio que exigir que a revista só fale de debian não seria
> algo legal. Seria legal a revista ser elaborada no estilo open source, ou
> seja, pegamos o código fonte da revista e transformamos em um projeto, com um
> [...]

	Concordo em tudo, mas não me refiro a uma revista de Debia
somente, mesmo pq uso FreeBSD, OpenBSD, Solaris e ainda por cima ministro
curso de Conectiva.  O que eu me refiro é que não existe uma revista
técnica sobre o assunto.  As minhas referências bibliográficas são todas
americanas: Linux Journal, Sysadmin, Sun Expert, Linux Gazette.  A idéia é
aproveitar o sentimento comunitário que somente o Debian permite (não é
uma $/A) e criar uma "revista" (virtual a princípio) técnica, não uma
revista que fica dizendo que Debian é legal, que Linux faz isso, que Linux
faz aquilo.  O negócio é mostrar.

> 	Daí então, conforme forem aparecendo idéias na lista, surgirão pessoas
> querendo escrever artigos, editoriais, etc. Se a pessoa quiser escrever sobre
> algo avançado, escreva. Se quiser escrever sobre banalidade, escreva.
	Sem problemas.  O importante é que pessoas que conheça a fundo
Linux e UNIX escreva, pois são este conhecimentos que fazem a
diferença.  Opinião de clicador de Linuxconf é extremamente irrelevante,
mas a do programador de scripts para o Linuxconf não.

> 	O importante é que a organização da revista seja tal que notícias mais
> básicas estejam bem separadas de notícias (entenda notíciais como artigos,
> colunas, etc) mais elaboradas. Notícias de pessoas que já contribuem a certo
> tempo para a revista devem ficar separadas daquelas que pessoas mandam como
> contributors...
	Seria interessante começarmos com um projeto "light" de uma
revista inicialmente trimestral.  Não pela audiência, mas para podermos
juntar os artigos que compõe a revista.

> 	Se fizermos uma organização legal, sai um trabalho legal! Um
> centralizador de informações. Se você quiser um enfoque mais voltado para o
> debian, deve ter uma parte da revista mais voltada para o debian.
	Acho que nem precisa tanto.  Fazendo uma revista genérica e UNIX
like já é suficiente.

                                                      ,     ,
Hélio Alexandre Lopes Loureiro                     /-.,-.`    \
<helio@loureiro.eng.br>                            | |   \     \
<helio@tutorialnet.com.br>                        _\O|O  |     |
Unix system engineer                             (___)`--'_    /