Re: Comecar com ma revista on-line

Eu entendo bem o que vocês está sentindo Hélio! Para falar a verdade, cheguei
a um ponto hoje em que não posso escutar alguém falando mal de linux, uma
coisa sequer e já fico com raiva... ;-) Eu tenho medo de ficar sem o debian!
Eu faço de tudo para existir a melhor distribuição Linux, pois só poderei usar
a melhor se ela existir.
	Contúdo, creio que exigir que a revista só fale de debian não seria
algo legal. Seria legal a revista ser elaborada no estilo open source, ou
seja, pegamos o código fonte da revista e transformamos em um projeto, com um
TODO e uma lista de discussão.
	Daí então, conforme forem aparecendo idéias na lista, surgirão pessoas
querendo escrever artigos, editoriais, etc. Se a pessoa quiser escrever sobre
algo avançado, escreva. Se quiser escrever sobre banalidade, escreva.
	O importante é que a organização da revista seja tal que notícias mais
básicas estejam bem separadas de notícias (entenda notíciais como artigos,
colunas, etc) mais elaboradas. Notícias de pessoas que já contribuem a certo
tempo para a revista devem ficar separadas daquelas que pessoas mandam como
contributors...
	Se fizermos uma organização legal, sai um trabalho legal! Um
centralizador de informações. Se você quiser um enfoque mais voltado para o
debian, deve ter uma parte da revista mais voltada para o debian.
	Obviamente a revista terá poucos artigos no início, mas com o tempo
ela irá crescer. Acho que o lance é deixar a revista bem preparada para
crescer. Mal falamos do assunto aqui e já vamos começar a fazer tal revista!
Essa parece ser uma necessidade mal suprida por aqui, acho que tem muitas
chances de dar certo.
	Eu proponho criarmos um projeto no sourceforge e, se um dia  a revista crescer bastante, pensamos na idéia do papel.