Re: debian 2.2 é a escolha de info

O que me chateia é a superficialidade que as matérias de informática tem
hoje
em dia, tudo é voltado a M$ e publicam até 5 vezes como trocar um papel
de
parede no Windows... já no Linux todo mundo chama de difícil, mas porque
ninguém divulga como fazer as coisas simples (a não ser que o usuário
corra atrás, chame o vizinho (já falou "oi" pro seu vizinho este ano?
eu não!!!) pergunte em uma lista ou leia um manual...).

Tenho uma pilha de revistas Info, byte, PC World, de 1990 a 1999 e é
impressionante a qualidade técnica das revistas de antigamente. Sabe
é uma questão de pouco assunto mas alta qualidade e pesquisa naquilo
que era escrito, hoje a coisa se inverteu...

Tem até reportagem sobre a descrição das opções das Bios, programação de
opções ocultas de configuração da placa mãe (que ainda hoje é um ponto
fundamental de ajuste fino em inúmeras placas Pentium), excelentes
tutoriais, etc...

Carlos Laviola wrote:

> Segue a mensagem que enviei ao caderno de Informática do jornal O Globo, e
> que foi publicada nessa semana (dia 9/10), mas resumida. A mensagem abaixo
> é a que enviei; para a versão diminuída que saiu no jornal, vejam o Globo
> de alguém de segunda-feira. Só não gostei deles terem me chamado de "leitor
> fanático por GNU"... :P
>
> --
>         Olá,
>
>         Aproveitando que vocês veicularam uma reportagem com destaque para
> Stallman na capa do Info Etc dessa semana, gostaria de fazer algumas
> [...]

Gleyson Mazioli da Silva
gleydson@escelsanet.com.br
gleydson@linuxbr.com.br