Re: GTK (Re: Imposto de Renda no Wine)

Lalo Martins wrote:

> DJGPP é pra DOS, não pra Windows. Não vai rolar _mesmo_.

	Você pode fazer programas Windows usando o DJGPP com RSX. Veja na
página da delorie.

> http://sourceware.cygnus.com/
	Eu fui lá... Cadê o download?

> É complicado porque não está "pronto". Historicamente, hackers
> se preocupam primeiro em fazer funcionar, e só depois em
> facilitar e documentar. :-)
	Exato... Se cada rogramador da sua empresa precisar ser um hacker para
que sua empresa possa criar um programa... Não é viável... Ou seja, é
uma solução legal, mas ainda precisa ser mais melhorada pra maioria das
aplicações comerciais de verdade...
	Com Qt a coisa já rola melhor...

> Pra vcs fazerem uma idéia de quão longe de "pronto"... tem um
> alemão que compila a maioria das versões do Freeciv com mingtk
> pra rodar no Windows. A versão atual (1.10) ele compilou duas
> vezes; uma rodava no Win95 mas não no 98, NT ou 2000. A outra
> rodava e na hora de desenhar o mapa caia com erros no GDK. Aí
> ele atualizou as bibliotecas, tentou de novo, e a coisa parou
> de compilar.
	Pois é... Será que esse porte do gtk para windows tem futuro? O cara
que fez o porte fez porque gostava do gimp e o scaner dele não
funcionava no linux...

--
Marcelo Elias Del Valle    UIN: 30595143
marceloelias@iname.com http://tilt.8m.com MLinuxer