Re: Lista parada ?

On Mon, 1 Feb 1999, Paulo Henrique Baptista de Oliveira wrote:
> 	Oi gente,
> 	vamos falar de uma coisa mais séria. Quanto é que vamos ter uma
> Debian brasileira ou portuguesa?

	Em breve, a Core esta trabalhando na nacionalizacao do Debian.
Assim que alguns aspectos legais forem esclarecidos ja estaremos lancando
um primeiro produto no mercado.

> 	Os outros grupos nacionais,principalmente a Espanha, já estão
> bem adiantados nessa parte. Que tal se traduzissemos alguns manuais de
> instalacão ou páginas man mesmo para fazer uma distribuicão baseada na Debian.

	Colocamos no ar o ftp.br.debian.org e o www.br.debian.org , acho
que comecar pla traducao das paginas e dos manuais on-line do Debian e uma
excelente forma de adiantar o projeto.

> 	Aqui no Brasil tem a Conectiva, mas eu acredito que a Debian é melhor.
> A idéia da distribuicão eu já tenho a muito tempo e estou comecando a colocar
> em prática. Estava pensando em fazer algo bem fácil com o Gnome-Apt com
> o Enlightenment, WMaker e Gnome "out of box". Pronta para ser usada.

	Hmmmm, voce nao e o unico...

> 	Que acham? Quem vão se juntar ao barco? :)
> 	Estou pensando em fazer de forma cooperativa, como a Debian é e o Linux
> também.

	Eu ja traduzi os discos de instalacao, assim que eu resolver uns
problemas de hardware vou enviar para o Enrique Zanardi, o mantenedor dos
boot-floppies. A Espanha esta bem avancada porque o cara que fa os boot
floppies e espanhol. :)
	Os em portugues do Brasil ja estao quase prontos...

	Como alem de  diretor da core, eu tambem sou um debian developer,
tudo o que a gente vier a fazer pela internacionalizacao do sistema vai
eventualmente vir a fazer parte da distribuicao principal. Quem quiser
ajudar, e muito bem vindo. A maior defasagem e a traducao dos potfiles, do
gnome-apt do gtk, do gimp e do gnome, principalmente.

	Quem se dispoe? Ja que a lista esta parada podemos usa-la para
isso.
--
Eduardo Marcel Macan	Core Technologies Informatica LTDA
macan@thecore.com.br	Suporte e Desenvolvimento Unix/Linux.