Manual de Instalação em Portugues - Andamento

Ola para todos,

O manual de instalação da Debian (pelo menos os arquivos básicos) já
estão prontos e convertidos para SGML.

Optei por colocar as traduções em diretório independente (como a versão
inglesa) assim fica mais organizado e mais prático para fazer
atualizações.

Além do arquivo lang_pt.h, o outro problema enfrentado é o
suporte do DebianDoc a lingua portuguesa.

Já estou em contato com Martin Schulze para acrescentarmos o suporte da
lingua portuguesa a este DTD e assim criarmos documentos em Português.

Quanto aos caracteres ele não apresenta problema algum, mas algumas
entities como por exemplo:

<abstract>
Texto
</abstract>

ficaria assim:

Abstract
--------
Texto

Isto mesmo, o pacote tem suporte a diversas linguas (o suporte correto é
lido através da variável de ambiente LANG). Se o suporte a uma lingua
não existe, o programa usa o inglês com padrão.

Os documentos em português podem ser gerados com ele sim, mas algumas
partes do texto como o resumo, índice, etc aparecerão em Inglês.

Além disso, estou correndo atrás de outras coisas para ajudar os
trabalhos da lista.

Respeitosamente

gleydson
gleydson@linuxbr.com.br