Re: Algumas dúvidas

Olá,

On 18/08/2019 11:38, Qobi Ben Nun wrote:
> Olá, pessoal
>
> Estou retomando os trabalhos de tradução revisando as páginas com os
> procedimentos para ajudar os novos colaboradores que estão chegando.

Legal.

> Tivemos um conversa durante o Debian Day SP e tivemos vários interessados em
> contribuir.

Que bom.

> As dúvidas que me vieram a mente trata-se do(s) coordenadores da
> equipe de tradução.
> Nesta página https://www.debian.org/devel/website/translation_coordinators está
> indicado Felipe Augusto (faw) como nosso coordenador. Ele é o único? Ainda é o
> coordenador? Há algum outro? Qual é o seu papel? Pode haver mais de um
> coordenador?

Na DebConf em Taiwan ano passado eu, Tássia, Lenharo e Ricardo (remoto)
conversamos sobre isso. Se não me engano o Lenharo havia ficado de
conversar com o Felipe pra confirmar se ele tá afastado do time de
tradução. Achamos que seria chato fazer qualquer ação sem conversar com
ele antes. Não sei como ficou depois.

De qualquer forma, chegamos a conclusão que o time de tradução
atualmente não precisa ter um coordenador, porque estamos todos meio que
no mesmo nível de contribuição e estamos todos de certa forma
coordenando de forma coletiva.

De qualquer forma, se alguém estiver preocupado sobre quem é o
coordenador do time, minha opinião é: isso não é essencial.

> Outra dúvida é em relação a atualização da tradução das páginas. Logo no
> início, devemos atualizar o hash do commit do texto original em inglês,
> mas devemos ou não mudar o nome do mantenedor da tradução?

Se a pessoa que está lá está afastada e alguém quer assumir a manutenção
do arquivo, eu pessoalmente não vejo problema em trocar o nome.

Pra pessoa receber avisos de arquivos desatualizados, é importante
colocar o nome nesse arquivo:
https://salsa.debian.org/webmaster-team/webwml/blob/master/portuguese/international/portuguese/translator.db.pl

Abraços

--