Re: Reunião: campanha novos colaboradores

Olá a todos,

Pra quem não pode participar da reunião, aqui vai um breve relato, fiquem à
vontade pra mandar suas impressões pela lista.

Estavam presentes: Paulo Santana, Daniel Lenharo, Valessio Brito, Gilmar Gomes,
Tássia, Thiago (Qobi), Adriano e Adriana.

Tivemos as devidas apresentações, dos membros presentes e ausentes.

Foi muito bom ver novos membros participando ativamente deste encontro e
dando seu feedback sobre as ações que estamos levando em 2018. E o retorno
foi positivo!

Alguns outros já acompanham o time a distância faz algum tempo, mas agora
estão querendo se aproximar. Beleza! E falamos tb de membros antigos, que vamos
cutucar pessoalmente, na tentativa de "reativá-los" na equipe.

Sobre a campanha para atrair novos colaboradores, todos os presentes concordam
com o conteúdo atual da wiki, discutimos cada ponto::
https://wiki.debian.org/Brasil/Traduzir/CampanhaNovosColaboradores
Pra quem não leu ainda, vale a pena checar e mandar críticas/sugestões/novas
idéias pra lista.

Nossa lista de tarefas foi estendida ao longo da reunião, e no momento está
assim:

- Pareamento de novatos com tradutores experientes "aliados"
- Força-tarefa pra resgatar emails de potenciais colaboradores
- Revisão/atualização de tutoriais
- Sprint de tradução na MiniDebConf em Curitiba
- Artigo pra revista LibreOffice Magazine (até 20/02)
- Página de boas-práticas na wiki
- Créditos aos novos membros: contributors.debian.org

Não tivemos tempo de discutir cada tarefa, então acabamos a reunião combinando
a próxima. Na verdade, vamos tentar fazer reuniões com uma certa regularidade,
então a próxima sondagem vai ser para um dia/horário fixo, mais detalhes numa
outra mensagem.

Se eu esqueci de mencionar algo importante, por favor complementem.

É isso pessoal, obrigada a todos, e vamos ao trabalho!
Abraços,

Tássia.