Acompanhamento para minha possível primeira tradução nesta lista

Olá, pessoal.

Avançando com minha intenção de contribuir com esta lista, informo que
li diversos documentos sobre tal tarefa, e agradeço muito pela ajuda que
vocês já me prestaram até agora.

Li os links que o faw enviou, me inscrevi na lista, fiquei acompanhando
a lista por alguns dias, examinei alguns bugs no BTS, e agora estou lendo:
http://people.debian.org/~jfs/debconf6/html/
(esta é uma boa leitura?)

Desta vez, gostaria de pedir que vocês me ajudassem a publicar minha
possível primeira tradução nesta lista, acompanhando o trabalho que
estou fazendo, me orientando e apontando o que eu fizer errado para que
eu possa aprender.

Para começar, peguei o arquivo [1]templates.pot do update-inetd para
traduzir. Escolhi este arquivo porque entendi que estava na seção main e
ordenado por ordem de popularidade.
[1]http://i18n.debian.net/material/po/unstable/main/u/update-inetd/debian/po/update-inetd_4.30_templates.pot.gz

Conferi se havia alguma tradução para este arquivo em:
http://bugs.debian.org/cgi-bin/pkgreport.cgi?which=src&data=update-inetd
Aparentemente existe uma tradução para a manpage, mas não para o
po-debconf (é assim que se diz, po-debconf?).

Agora, acredito que devo mandar um e-mail para esta lista avisando minha
intenção de traduzir o arquivo, com o assunto:
"[ITT] po-debconf://update-inetd/pt_BR.po"
(somente o campo "assunto" é o suficiente ou tenho que escrever algo no
corpo do e-mail? É para o robô ler, certo?).

Por favor, façam seus comentários sobre essa postagem. Se o procedimento
que estou seguindo está correto, se é uma boa escolha de pacote, tudo
mais que julgarem importante.

Muito obrigado pela atenção.